Logomarca Inédia Propaganda
COMPARTILHE
Facebook Twitter Linkedin Pinterest

Dias das Mães Uniodonto com bolo de chocolate da mamãe 


O mês de maio de 2015 trouxe um desafio diferente para a Inédita: desenvolver uma campanha de Dia das Mães para a Uniodonto Goiânia, que fugisse do convencional, respeitando as normas e limites que o mercado impõe.

Para promover os valores dos planos odontológicos com condições especiais durante o período, nossa equipe tinha um desafio. Como superar o preconceito de que planos são caros, sem citar diretamente seus preços? Afinal, essa prática não é vista com bons olhos no mercado.

Fugindo dos clichês, a solução para apresentar o produto foi fugir do comum nessa data. Já que o padrão para campanhas de mães é apresentar uma relação exagerada e fantasiosa com os filhos. Nossa ideia criativa foi inverter essa lógica, apresentando o lado cômico dessa relação, ao mostrar os erros do dia a dia que acontecem em busca da perfeição. A brincadeira deu muito certo.



Receita boa é a receita feita com carinho


A inspiração está nos tutoriais de receitas tão comuns na internet e também na estética de sites como Buzzfeed Food e Tastemade. Subvertemos esse formato inserindo uma quebra de expectativa. O que surge na linha do tempo do usuário como uma simples receita, se revela uma grande bagunça quando o pequeno cozinheiro é pego de surpresa por sua mãe. 
 

Resultado


Os números foram positivos! O conteúdo criativo e bem humorado agradou bastante os seguidores, que compartilharam em seus perfis. O alcance orgânico, que costuma ser bastante limitado por conta do algoritmo do Facebook, teve um número acima da média. A campanha foi um verdadeiro sucesso, provando que um bom conteúdo envolve verdadeiramente as pessoas e gera engajamento.






05/05/2016
COMPARTILHE
Facebook Twitter Linkedin Pinterest