Um dia dos namorados pra lá de tecnológico
O Dia dos Namorados é uma grande oportunidade para alavancar as vendas e reforçar a identidade da marca, especialmente no ambiente digital. Por isso, a Inédita preparou uma campanha de vendas para a Primetek que incentivou os internautas a lembrarem de situações especiais nas quais a tecnologia impulsionou histórias de amor.
Através dessas narrativas, as postagens sempre levavam a algum produto perfeito para presentear o amor que, claro, bastava buscar na Primetek.
Com o mote 'Tecnolovers, o amor que a tecnologia uniu', o editorial das redes sociais trouxe situações cômicas, sensíveis e reais de como o amor acontece nos dias de hoje. O resultado ficou divertido e conseguiu cumprir a função de divulgar os produtos da Primetek de maneira diferente do varejo convencional.
A resposta do público foi muito positiva. Ao se identificar com as histórias houve interação, a marcação de amigos e compartilhamento com declarações e homenagens. Até mesmo dentro da agência houve a colaboração dos colegas, que lembravam de situações e histórias que se encaixavam na proposta.
A campanha também apostou na participação de digital influencers, que ganharam alguns brindes e foram às lojas encontrar o presente perfeito para a data. O casal Chell e Mar ganhou um Chromecast e uma caixa de som e apresentou os produtos via InstaStories.
A blogueira Bruna Lorhana também conversou com os seguidores através de vídeos. Ela foi até a loja da Primetek para escolher um presente para o marido. Durante a procura ela deixou a dica que queria um fone de ouvido de presente e comprou um notebook e uma caixinha de som para o amado.
E quem passou a data sozinho também teve destaque! Bruna Meireles, do canal Manda Dicas, falou sobre a importância do amor próprio e como é super válido presentear a si mesmo! Os seguidores receberam tudo de forma bastante positiva e o resultado do trabalho foi um sucesso.
Internamente, também houve o incentivo de vendas focado em smartphones e notebooks. A proposta era motivar os vendedores a baterem metas e deixarem suas respectivas lojas no topo do ranking ao final da campanha.
A campanha teve início no mês de junho e segue até o dia 2 de julho. Apesar das ações de varejo serem consideradas mais engessadas, ficamos felizes por conseguir transformar essa proposta em algo divertido e que trouxe a identificação do público com a Primetek. Agora vamos nos concentrar nas próximas! Fique de olho para mais novidades.