Logomarca Inédia Propaganda
COMPARTILHE
Facebook Twitter Linkedin Pinterest

Aviz Alimentos: o processo de branding


Um dos passos mais importantes na criação de uma empresa é a definição do nome. Ele depende de uma série de fatores, como a área de atuação do negócio, o público-alvo e os diferenciais da empresa.

O nome da marca inicia uma conversa, tem o poder de chamar atenção, gerar interesse e carregar consigo toda uma história. Por isso, apostando no aperfeiçoamento da qualidade de seus produtos e serviços, a Aviz Alimentos nasceu de uma oportunidade de seguir um caminho diferente dentro de uma grande empresa.

Nascida a partir do grupo Trilha Alimentos, que desde 2009 produz cerca de 30 mil quilos de alimentos por dia, a Aviz herda o porte e a garantia de qualidade de sua antecessora.

O nome passa a ideia de movimento, de uma empresa sempre em atividade para buscar o melhor para seus clientes, além de carregar a lembrança direta do seu produto-chave.



A palavra pode ser relacionada ainda com os verbos “ver” e "avistar", já que a empresa deseja prosperar ainda mais no futuro. A marca já começa grande, oferecendo as melhores opções na área de frangos, cortes e industrializados.

Assim como o nome, que é uma novidade no mercado, o visual da marca e das embalagens foram um desafio para a Inédita. A equipe se baseou na simplicidade com o foco em vendas, por isso não foram utilizadas muitas variações de cores e fundo.



Os tons vivos de vermelho e amarelo aparecem para valorizar o segmento alimentar e facilitar a identificação do tipo de produto oferecido. O desenho no logotipo faz referência também à crista e ao bico do frango, justificando o layout desenvolvido.






As embalagens foram especialmente pensadas para que o produto chegue da melhor forma possível ao cliente final, concorrendo com nomes já conhecidos do público.  A partir do visual bem elaborado, a ideia é reforçar a qualidade, variedade, produção diferenciada e sabor marcante dessa nova empresa.

 
COMPARTILHE
Facebook Twitter Linkedin Pinterest