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Por que apostar na gestão de conteúdo em redes sociais?

As redes sociais mudaram o mundo e a forma de fazer comunicação. Mas isso todo mundo já sabe. Hoje as pessoas estão conectadas 24h por dia, e praticamente todo tipo de relacionamento envolve algum tipo de conexão. Mas por que isso influencia na realidade do seu negócio? A gente te diz.

Os modelos tradicionais de comunicação foram, aos poucos, saindo de cena para dar espaço à plataformas multifuncionais como Facebook, Instagram e LinkedIn. A informação passou a chegar de forma fácil e dinâmica na palma da mão dos usuários, e isso alterou a forma de interagir, se relacionar, debater e pesquisar qualquer assunto que seja do interesse das pessoas.

Entre várias possibilidades que a internet trouxe ao internauta, provavelmente a mais importante foi o fato de poder se comunicar diretamente com as marcas que consome. Se antes era necessário uma ligação ao Serviço de Atendimento ao Consumidor para qualquer dúvida ser sanada, hoje basta alguns cliques e tudo se resolve. Além disso, as campanhas de publicidade que eram uma via de mão única se tornaram um cruzamento na hora do rush!

A formação de opinião não é mais exclusividade dos grandes veículos de comunicação, e isso influencia diretamente nas marcas porque as pessoas deixaram de ser meros receptores passivos de informação para se tornarem consumidores que querem (e exigem) serem ouvidos de forma rápida e eficiente.

Como a internet trouxe praticidade para solucionar várias questões do dia a dia, é compreensível que as pessoas esperem a mesma facilidade e rapidez para lidar com as marcas. Isso quer dizer que nomes que não marcam presença nas redes sociais podem ser trocados por aqueles que têm maior envolvimento nas redes.

Mas você se engana se acredita que basta criar uma fanpage e deixar ela às moscas! A interação e a produção de conteúdos interessantes fazem toda a diferença quando o assunto é se destacar nas mídias. É aqui que entra a gestão delas.

Uma gestão eficiente consegue utilizar a praticidade a seu favor para criar campanhas criativas que cheguem ao público de maneira inteligente. Quando utilizada de forma correta, as ferramentas potencializam a marca. Para isso, a equipe deve estar sempre atenta às novidades e ter o feeling do momento para que os conteúdos fiquem sempre ao seu favor. Assim, ações simples e bem executadas podem gerar resultados surpreendentes e muito rentáveis.

Dentre as vantagens desse tipo de comunicação está o feedback das ações, um termômetro excelente para mostrar o que deu certo e indicar o que deve melhorar. Também é interessante notar como a análise da concorrência fica mais abrangente, já que a compreensão do posicionamento alheio colabora para o maior entendimento de seus pontos fortes e fracos - auxiliando, assim, em uma elaboração estratégica ainda mais eficaz para o próprio negócio. Sem falar na vantagem de poder dialogar com um público ainda maior. A matemática é simples: maior alcance gera mais vendas!

O ponto central dessa discussão é você entender que marcas que usam as redes sociais a fim de garantir o bem-estar do público ganham potenciais aliados. Internautas satisfeitos acabam por divulgar espontaneamente o trabalho da marca, uma vez que eles se sentem estimulados a falar sobre suas experiências positivas. Se a relação de confiança for bem estruturada seu negócio só tem a ganhar!

O engajamento no mundo da internet pode parecer fácil, mas tem muitos caminhos que podem transformar uma bela ação em uma dor de cabeça sem fim. Sendo assim, saber por onde anda é essencial para que a construção da marca nas redes sociais não fique perdida. Por isso é tão importante contar com uma gestão que saiba transformar boas ideias em conteúdos que gerem envolvimento positivo e sejam convertidos em lucro. Afinal, não adianta só ter 5 estrelas na página oficial né?

Faça com que a sua empresa conquiste espaço e se destaque nesse mercado disputado e cheio de novidades. A Inédita tem soluções que podem te ajudar! Qualquer dúvida conte com a gente.

Por  Yasmim Fleury
Junho de 2017

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