Logomarca Inédia Propaganda
COMPARTILHE
Facebook Twitter Linkedin Pinterest

Orgulho dos Goianos

Morei em Goiânia por 33 anos da minha vida. Essa cidade tem uma energia estonteante e um magnetismo inexplicável!

A capital mudou muito nos últimos 10 anos. Ficou mais rica, em vários sentidos, o poder aquisitivo aumentou e com isso o estilo de vida de muita gente também teve mudanças significativas. Conheci metade do Brasil nesses últimos anos, principalmente as regiões Sul e Sudeste, e digo que a evolução do estado de Goiás é visivelmente positiva.

Mas apesar dessa evolução de "cidade grande" para a gigantesca metrópole, muitas coisas mudaram também para pior, tais como a violência, a falta de educação no trânsito, o faroeste que a cidade se transformou (onde qualquer discussão é motivo pra sacar uma arma e atirar uns nos outros), entre outras coisas.

Porém o que mais me chateia é a prepotência e a inveja que assolou a cidade. Me lembro de quando Goiânia parecia uma "cidade do interior". As pessoas eram mais parceiras, mais orgulhosas dos "filhos goianos", se auto promoviam de uma melhor forma. Ver a cantora Maíra em rede nacional era motivo de orgulho! Quando o caminhão do Faustão veio aqui então, não se falava em outra coisa.

Hoje as pessoas são "cult" demais para se orgulhar dos pequenos (ou grandes) feitos dos goianienses e goianos. Ou soberbas demais para apoiar e propagar boas ideias dos amigos ou conhecidos.

Eu não consigo entender a desunião que existe aqui em todos os ramos, as "puxadas de tapete", os boicotes, onde todos acabam saindo prejudicados. Às vezes, me pego pensando que sou uma das pouquíssimas pessoas que ficam verdadeiramente felizes só de ver os amigos e/ou conhecidos prosperando nos negócios e tornando-se bem-sucedidos.

Não quero tomar uma parte pra mim nem participar dos lucros, tampouco quero tirar proveito do trabalho árduo que eles tiveram. Ao contrário, quero me inspirar na luta deles e construir meus negócios do zero e com muito esforço, assim como muitos fizeram. A única coisa que quero é poder contribuir: consumindo, apoiando, divulgando e  brindando o sucesso dos que forem mais próximos. E quero continuar tendo orgulho de ser goiano e de ter tanta gente inteligente nessa terra.

Fico felizaço em poder ter amigos que fizeram o mesmo curso que eu e se dedicaram de corpo e alma, montando agências de Publicidade e também produtoras. Assim como meu amigo Thiago Leopoldino, com a Inédita Propaganda, onde surgiram e surgem várias mentes brilhantes como a Chell Alberti, que tem um canal sensacional no YouTube, quase alcançando a marca de 100 mil inscritos.

O Japão San que investiu no entretenimento da noite Goiânia com a Diablo e a Stoner Beer, juntamente com o Matheus Fróes. Orgulho dos caras da banda Boogarins fazerem um puta sucesso fora do Brasil cantando em português (mesmo nunca tendo os visto pessoalmente e nem é meu estilo de música preferida).

Dos Black Drawing Chalks, dos Hellbenders, os Ressonância Mórfica. Os caras da Bicicleta Sem Freio, com um estilo urbano fenomenal pintado em metade dos EUA. Wilson Junior, tatuador monstro. Orgulho de conhecer um cara como o Pablo Kossa que faz o que ama sempre mesclando o jornalismo ao rock 'n' roll com uma sensatez incomparável.

O Alan Honorato que me falava todo dia na salinha onde trabalhávamos que ia investir na carreira de DJ e hoje toca às vezes oito vezes em uma semana. A galera saía de Goiânia pra ir gravar músicas em outros estados e hoje vem gente de todo o Brasil pra gravar com meu amigo Ricardo Darin, no Volt ou no Rocklab. Amancio Neto com a Empada do @lberto. Danilo Gonçalves com o Lá em Casa Tragos e Grelhados, Velho Kuka, Woodstock e por aí vai...

Enfim, tantos outros talentos e ramificações que acabo me perdendo em meio a tanta gente fera. Apoiem nosso povo goiano, valorizem os trabalhos, incentivem, indiquem, se inspirem. Só não deixem a invejinha tomar conta. Façam como eles: sonhem e corram atrás! Bora deixar a desunião de fora disso e vamos ser felizes.

São meus sinceros votos!!

por Wendel Macedo

Imagem: Carlos Eduardo Bittencourt 

COMPARTILHE
Facebook Twitter Linkedin Pinterest