Logomarca Inédia Propaganda
COMPARTILHE
Facebook Twitter Linkedin Pinterest

5 motivos para incluir vídeos em suas redes sociais

A tendência é garantia de conteúdos certeiros!

Hoje a tecnologia se faz presente de forma muito natural na vida das pessoas. Com o avanço e o desenvolvimento dos serviços de TI, ficou cada vez mais comum se conectar e compartilhar momentos únicos nas redes sociais. Mas além das fotos com filtros e das mensagens em 140 caracteres, o que tem gerado um verdadeiro buzz no mundo dos internautas são os vídeos - que andam conquistando seu espaço com formatos, enquadramentos e temáticas das mais variadas possibilidades. Por isso trouxemos 5 motivos para você investir nesse tipo de conteúdo na gestão de sua empresa.


1. Acessibilidade na palma da mão 

O acesso à internet combinado à melhoria de processamento dos dispositivos tornou a visualização de vídeos uma coisa fácil. Se na era da rede discada era necessário esperar alguns (bons!) minutos para conseguir ver um conteúdo, hoje eles se carregam automaticamente e quase nunca travam. Isso sem falar na definição da imagem, que fica boa em qualquer dispositivo!


2. Conteúdo agradável e dinâmico

Com a linha editorial bem escolhida, o conteúdo em vídeo é sucesso garantido! Uma mensagem importante pode ser trabalhada de forma divertida e eficiente para transmitir, em poucos segundos, tudo que o público precisa saber. Sem burocracia e sem formalidade, apenas uma marca falando com segurança e descontração diretamente com seu consumidor.


3. Mais informação em apenas um clique

Conforme a complexidade da informação a ser passada, o vídeo acaba sendo mais eficiente que uma imagem. Isso porque ele tem mais espaço e tempo para tratar de assuntos mais longos e detalhados. Mesmo que em poucos segundos, a eficiência acaba sendo maior que uma legenda muito comprida - já que muitos usuários ignoram textos extensos no ambiente das redes sociais.


4. A qualquer hora, em qualquer lugar

Poder se informar independente da hora ou do lugar é um grande passo na história da comunicação. Hoje, qualquer um dos mais de 7 bilhões de habitantes do planeta tem a capacidade de utilizar a câmera do celular para compartilhar momentos. Isso quer dizer, ao mesmo tempo, que sempre haverá alguma pessoa conectada e pronta para receber conteúdos novos e originais em sua timeline.


5. Ascensão do número de acessos

Uma recente reportagem da Revista Veja apontou que a porcentagem de donos de celulares que usam os aparelhos para assistir vídeos aumentou de 12% em 2009 para 46% em 2015, e tem a possibilidade de chegar a 70% nos próximos anos. E que 100 milhões de horas de vídeo são transmitidas diariamente - isso só no Facebook. Se ainda considerarmos o boom do Youtube nos últimos anos, não dá pra negar que as plataformas que exibem vídeos conquistarão mais pessoas cada vez mais.

Ficou convencido?

Conte com a Inédita para fazer e acontecer na sua timeline! Nossa equipe está pronta para tornar a sua marca cada vez mais conhecida nos mais diferentes formatos.

Por  Yasmim Fleury
Junho de 2017
COMPARTILHE
Facebook Twitter Linkedin Pinterest