Logomarca Inédia Propaganda
COMPARTILHE
Facebook Twitter Linkedin Pinterest

Campanhas crowdfunding para fazer o bem

Nos últimos anos se deparar com campanhas crowdfunding (financiamento coletivo ou vaquinhas online) pelas redes sociais se tornou comum e, felizmente, as causas ganharam apoio e muitas cumpriram suas metas. E por falar em causas, elas são diversas: desde a arrecadação de dinheiro para a realização de sonhos até campanhas solidárias que movimentam o país. O questionamento é: como fazer dar certo iniciativas do tipo?

Ter ciência que tudo se passa no meio digital é o primeiro passo para fazer acontecer. Incentivar o engajamento do público é pré-requisito, mas propostas bem estruturadas saem na frente e transmitem credibilidade, desde que a definição dos objetivos esteja clara e que a comunicação não seja apelativa, independente do tipo de campanha. Assim, atrelar recompensas em determinadas vaquinhas online pode ser a alternativa para chamar mais atenção, e se tratando de campanhas solidárias, nomes criativos somam ainda mais à identificação do público e consequentemente à adesão.

A arrecadação para iniciativas solidárias, como o caso Nathalia Santos - adolescente que necessitava de 40 mil reais para o tratamento de um síndrome rara e que em 24 horas atingiu o objetivo - informa com transparência e propósitos com impactos positivos na sociedade, assim, a divulgação nas mídias sociais fica a cargo de um esforço inicial: com sorte, a campanha alcançará empresas, influentes, mídias offlines e parcerias viáveis para garantir mais reconhecimento.

A Inédita Propaganda apoia a causa Todos pela Juju. Anna Júlia, de apenas cinco anos, que necessita fazer uma cirurgia nos Estados Unidos para evitar o atrofiamento dos membros devido à má formação no cérebro chamada Agenesia de Corpo Caloso (ACC).

A cirurgia deve ser feita até os seis anos e o valor arrecadado também será voltado para a estadia da família no país. Ao todo, 200.000 reais precisam ser levantados através da plataforma de crowdfunding Vakinha, e para mais informações você pode acessar o link da página da campanha: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/todos-pela-juju e conhecer ainda mais pela página no Facebook: https://www.facebook.com/tdspelajuju/.

Por Matheus Souza

COMPARTILHE
Facebook Twitter Linkedin Pinterest